Avaliação: Provimento 74/18

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Entenda a avaliação

  • Há dois formulários que você precisa preencher. Neles se encontram os padrões de SI para conformidade ao Prov. 74/18.

Informações em mãos

Antes de começar a preencher, tenha em mãos todas as informações de SI.

Preencha com atenção

Preencha cada um dos formulários com atenção e os envie, um a um.

Receba o retorno

Análise o retorno recebido e realize as melhorias propostas.

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Avalie a conformidade ao Prov. 74/2018

Preencha cuidadosamente os 02 formulários abaixo (Parte I e Parte II). Retornaremos, após a análise, com o resultado.
Caso tenha dúvidas, contate-nos para que auxiliemos no preenchimento.

Parte I – Padrões específicos de adequação conforme à classe da serventia:

Referente ao Anexo do Prov. 74/2018: Os serviços notariais e de registro deverão adotar os padrões mínimos de segurança da informação, de acordo com a classe de enquadramento da serventia extrajudicial
  • Classe I: serventias com arrecadação de até R$ 100 mil por semestre
  • Classe II: serventias com arrecadação entre R$ 100 mil e R$ 500 mil por semestre
  • Classe III: serventias com arrecadação acima de R$ 500 mil por semestre
Denominação da Serventia | CNS | Cidade/ Estado Qual a classe da serventia extrajudicial? E-mail corporativo Responsável pelo preenchimento
Quais pré-requisitos abaixo estão vigentes atualmente na serventia?
Endereço eletrônico (e-mail) da unidade para correspondência e acesso ao sistema Malote Digital
Local técnico (CPD) isolado dos demais ambientes preferencialmente por estrutura física de alvenaria ou, na sua impossibilidade, por divisórias. Em ambos os casos, com possibilidade de controle de acesso (porta com chave) restrito aos funcionários da área técnica
Local técnico com refrigeração compatível com a quantidade de equipamentos e metragem
Unidade de alimentação ininterrupta (nobreak) compatível com os servidores instalados, com autonomia de pelo menos 30 minutos
Dispositivo de armazenamento (storage), físico ou virtual
Serviço de cópias de segurança na internet (backup em nuvem)
Servidor com sistema de alta disponibilidade que permita a retomada do atendimento à população em até 15 minutos após eventual pane do servidor principal
Impressoras e scanners (multifuncionais)
Switch para a conexão de equipamentos internos
Roteador para controlar conexões internas e externas
Softwares licenciados para uso comercial
Software antivírus e antissequestro
Firewall
Proxy
Banco de dados
Energia estável, rede elétrica devidamente aterrada e link de comunicação de dados mínimo de: Mão de obra: Data de preenchimento Ao clicar em enviar, declaro que li e concordo com os Termos (atualizados em 03.08.22) e Política de Privacidade (atualizada em 03.08.22) Enviar

Parte II – Padrões gerais mínimos de segurança da informação:

  • Padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do Brasil.
Denominação da Serventia | CNS | Cidade/ Estado E-mail corporativo
Há Política de Segurança da Informação implementada? Em caso afirmativo, identifique se nela consta os itens abaixo:
Não há Política de Segurança da Informação implementada
Na Política de Segurança da Informação consta Plano de Continuidade de Negócios (PCN) que preveja ocorrências nocivas ao regular funcionamento dos serviços
Na Política de Segurança da Informação constam normas de interoperabilidade, legibilidade e recuperação a longo prazo na prática dos atos e comunicações eletrônicas
Marque um ou mais itens quanto aos livros e atos eletrônicos praticados pela serventia e o arquivamento de forma a garantir a segurança e a integridade de seu conteúdo
Não são adotadas nenhuma das medidas abaixo listadas
Os livros e atos eletrônicos que integram o acervo dos serviços são arquivados mediante cópia de segurança (backup) feita em intervalos não superiores a 24 horas.
Ao longo das 24 horas mencionadas no item acima, são geradas imagens ou cópias incrementais dos dados que permitem a recuperação dos atos praticados a partir das últimas cópias de segurança até pelo menos 30 minutos antes da ocorrência de evento que comprometa a base de dados e informações associadas
A cópia de segurança é feita tanto em mídia eletrônica de segurança quanto em serviço de cópia de segurança na internet (backup em nuvem)
A mídia eletrônica de segurança é armazenada em local distinto da instalação da serventia, observada a segurança física e lógica necessária
Os meios de armazenamento utilizados para todos os dados e componentes de informação relativos aos livros e atos eletrônicos constam com recursos de tolerância a falhas.
O titular delegatário ou o interino/interventor, os escreventes, os prepostos e os colaboradores possuem formas de autenticação por certificação digital própria ou por biometria, além de usuário e senha associados aos perfis pessoais com permissões distintas, de acordo com a função, não sendo permitido o uso de “usuários genéricos”
Marque um ou mais itens quanto a trilha de auditoria do sistema informatizado
Não há trilha de auditoria no sistema informatizado
O sistema informatizado de prestação dos serviços tem trilha de auditoria própria que permita a identificação do responsável pela confecção ou por eventual modificação dos atos, bem como da data e hora de efetivação.
A plataforma de banco de dados possui recurso de trilha de auditoria ativado
As trilhas de auditoria do sistema e do banco de dados estão preservadas em backup, visando a eventuais auditorias
Todos os componentes de software utilizados pela serventia estão devidamente licenciados para uso comercial, admitindo-se os de código aberto ou os de livre distribuição Caso a resposta anterior tenha sido "não", por favor, lista todos os software que não atende a condição de licenciamento, código aberto ou livre distribuição A serventia adota rotina que possibilite a transmissão de todo o acervo eletrônico pertencente à serventia, inclusive banco de dados, softwares e atualizações que permitam o pleno uso, além de senhas e dados necessários ao acesso a tais programas, garantindo a continuidade da prestação do serviço de forma adequada e eficiente, sem interrupção, em caso de eventual sucessão Data de preenchimento Ao clicar em enviar, declaro que li e concordo com os Termos (atualizados em 03.08.22) e Política de Privacidade (atualizada em 03.08.22)
Enviar

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